Contar com um serviço de rastreamento de veículo é algo cheio de vantagens. A começar pela maior facilidade em recuperar o automóvel em caso de roubo ou furto.
As empresas que instalam o equipamento têm sistema de rastreamento apurado, e podem avisar à polícia rapidamente. O serviço é ainda mais rápido quando o consumidor contrata “adicionais”, como alertas de fronteira e de horário de tráfego.
O usuário também pode escolher instalar o rastreador por conta própria, mas terá que acompanhar o auto sozinho. Em alguns casos, essa responsabilidade de monitoramento pode dificultar a recuperação do bem.
Com o rastreador, ainda é possível garantir a segurança pessoal do usuário. Em caso de sequestro, por exemplo, o veículo será mais facilmente localizado, com a vítima sendo resgatada. Neste caso, porém, é necessário que uma denúncia seja feita a polícia.
Alguns equipamentos também são instalados junto a um botão de pânico, o que permite o alerta pela própria vítima.
Com o acionamento do botão de pânico, a central de monitoramento do veículo recebe uma notificação e pode acionar a polícia imediatamente.
Ao emprestar ao carro, o cliente pode, ainda, definir a chamada “cerca eletrônica”. Assim, será alertado caso o motorista ultrapasse os limites dessa fronteira.
A opção é bastante utilizada por pais, que desejam saber os locais de tráfego dos seus filhos.
Outras vantagens do rastreador de veículo
Certos dispositivos permitem à central de monitoramento ouvir o que está acontecendo dentro do veículo. Algo novamente interessante para o caso de sequestros e roubos.
Outros também podem servir como bloqueadores, travando o motor e impedindo a direção por pessoas não autorizadas.
Um rastreador ainda é fácil de contratar. Ele não analisa o perfil do consumidor, e por isso não possui diferenciação de valores com base nesse quesito.
Em um seguro, por exemplo, homens solteiros costumam pagar mensalidades maiores.
Por fim, a contratação de um rastreador pode tornar o seguro de carro mais barato. Isso porque, as seguradoras desejam, sempre, oferecer a menor indenização possível ao cliente.
Não significa que elas não arcarão com o valor acordado em contrato, mas sim que, para uma empresa, como qualquer outra, o lucro é mais interessante. Se a indenização necessária for menor, melhor para a seguradora. Como já citado, o veículo com dispositivo rastreável tem maior chance de ser recuperado. Nessas situações, a seguradora precisa quitar apenas a indenização parcial, para conserto das avarias no carro.
Já quando não é devolvido ao consumidor, a empresa deve quitar o valor total de indenização, mais alto. Os montantes, neste caso, servirão para a compra de um novo automóvel.
Agora você já conhece algumas opções de empresas de rastreamento, e também as vantagens da opção. Entre em contato conosco assim, o seu carro vai ficar muito mais protegido!